uma boa alimentação

12 maneiras fáceis de perder peso naturalmente (respaldado pela ciência)

 

Há muitas informações ruins sobre perda de peso na internet.

Muito do que é recomendado é questionável, na melhor das hipóteses, e não se baseia em nenhuma ciência real.

No entanto, existem vários métodos naturais que comprovadamente funcionam.

Aqui estão 30 maneiras fáceis de perder peso naturalmente.

1. Adicione proteínas à sua dieta

12 maneiras fáceis de perder peso naturalmente (respaldado pela ciência)

Quando se trata de perda de peso, a proteína é o rei dos nutrientes.

Seu corpo queima calorias ao digerir e metabolizar a proteína que você come, portanto, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo em até 80-100 calorias por dia (1 Fonte Confiável2 Fonte Confiável)

Uma dieta rica em proteínas também pode fazer você se sentir mais cheio e reduzir o apetite. De fato, alguns estudos mostram que as pessoas comem mais de 400 menos calorias por dia em uma dieta rica em proteínas (3 Fonte Confiável4 Fonte Confiável)

Mesmo algo tão simples como tomar um café da manhã com alta proteína (como ovos) pode ter um efeito poderoso (4 Fonte Confiável5 Fonte Confiável6 Fonte Confiável)

 

2. Estocar alimentos e lanches saudáveis

Estudos demonstraram que os alimentos que você mantém em casa afetam muito o peso e o comportamento alimentar.

Ao ter sempre comida saudável disponível, você reduz as chances de você ou outros membros da família comerem pouco.

Há também muitos lanches saudáveis ​​e naturais que são fáceis de preparar e levar com você em qualquer lugar.

Estes incluem iogurte , frutas inteiras , nozes, cenouras e ovos cozidos.

 

3. Limite a ingestão de açúcar adicionado

A ingestão de muito açúcar adicionado está associada a algumas das principais doenças do mundo, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer (12 Fonte Confiável13 Fonte Confiável14 Fonte Confiável)

Em média, os americanos comem cerca de 15 colheres de chá de açúcar por dia. Essa quantidade geralmente está oculta em vários alimentos processados, portanto, você pode estar consumindo muito açúcar sem sequer perceber.

Como o açúcar tem muitos nomes nas listas de ingredientes, pode ser muito difícil descobrir quanto açúcar um produto realmente contém.

Minimizar sua ingestão de açúcar adicionado é uma ótima maneira de melhorar sua dieta.

 

4. Beber café (sem açúcar)

Felizmente, as pessoas estão percebendo que o café é uma bebida saudável, carregada de antioxidantes e outros compostos benéficos.

Beber café pode ajudar na perda de peso, aumentando os níveis de energia e a quantidade de calorias que você queima.

O café com cafeína pode aumentar seu metabolismo em 3 a 11% e reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 23 a 50% .

Além disso, o café preto é muito favorável à perda de peso, pois pode fazer você se sentir cheio, mas quase não contém calorias

 

5. Evite calorias líquidas

Calorias líquidas provêm de bebidas como refrigerantes açucarados , sucos de frutas , leite com chocolate e bebidas energéticas.

Essas bebidas são prejudiciais à saúde de várias maneiras, incluindo um risco aumentado de obesidade. Um estudo mostrou um aumento drástico de 60% no risco de obesidade entre crianças, para cada porção diária de uma bebida adoçada com açúcar .

Também é importante observar que seu cérebro não registra calorias líquidas da mesma forma que calorias sólidas; portanto, você acaba adicionando essas calorias em cima de tudo o que você come.

 

6. Rápido intermitentemente

O jejum intermitente é um padrão alimentar que alterna entre períodos de jejum e alimentação.

Existem algumas maneiras diferentes de fazer jejum intermitente, incluindo a dieta 5: 2 , o método 16: 8 e o método de comer e parar.

Geralmente, esses métodos fazem você comer menos calorias no geral, sem ter que restringir conscientemente as calorias durante os períodos de alimentação. Isso deve levar à perda de peso, além de vários outros.

 

7. Contar calorias de vez em quando

Estar ciente do que você está comendo é muito útil ao tentar perder peso.

Existem várias maneiras eficazes de fazer isso, incluindo contar calorias, manter um diário alimentar ou tirar fotos do que você come (47 Fonte Confiável48 Fonte Confiável49 ).

Usar um aplicativo ou outra ferramenta eletrônica pode ser ainda mais benéfico do que escrever em um diário alimentar.

 

8. Tente uma dieta pobre em carboidratos

Muitos estudos mostraram que dietas com pouco carboidrato são muito eficazes para perda de peso.

Limitar carboidratos e comer mais gordura e proteína reduz o apetite e ajuda a comer menos calorias.

Isso pode resultar em perda de peso até três vezes maior que a de uma dieta padrão com baixo teor de gordura

Uma dieta pobre em carboidratos também pode melhorar muitos fatores de risco para doenças.

 

9. Adicione ovos à sua dieta

Os ovos são a melhor comida para perda de peso. Eles são baratos, baixos em calorias, ricos em proteínas e carregados com todos os tipos de nutrientes.

Foi demonstrado que alimentos ricos em proteínas reduzem o apetite e aumentam a saciedade, em comparação com alimentos que contêm menos proteína.

Além disso, comer ovos no café da manhã pode causar perda de peso 65% maior ao longo de 8 semanas, em comparação com comer bagels no café da manhã. Também pode ajudá-lo a comer menos calorias durante o resto do dia

 

10. Apimente suas refeições

Pimenta e jalapenos contêm um composto chamado capsaicina, que pode aumentar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. A capsaicina também pode reduzir o apetite e a ingestão de calorias

 

11. Escove os dentes após as refeições

Muitas pessoas escovam ou usam fio dental após comer, o que pode ajudar a limitar o desejo de fazer um lanche ou comer entre as refeições.

Isso ocorre porque muitas pessoas não sentem vontade de comer depois de escovar os dentes. Além disso, pode fazer com que a comida tenha um gosto ruim.

Portanto, se você escovar ou usar enxaguatório bucal após comer, poderá ficar menos tentado a comer um lanche desnecessário.

 

12. Combata seu vício em comida

O vício em comida envolve desejos avassaladores e mudanças na química do cérebro que tornam mais difícil resistir à ingestão de certos alimentos.

Esta é uma das principais causas de excessos para muitas pessoas e afeta uma porcentagem significativa da população. De fato, um estudo recente de 2014 constatou que quase 20% das pessoas preenchiam os critérios para dependência alimentar.

Alguns alimentos são muito mais propensos a causar sintomas de dependência do que outros. Isso inclui junk foods altamente processados ​​com alto teor de açúcar, gordura ou ambos.

A melhor maneira de vencer o vício em comida é procurar ajuda.